De Mãos Dadas com a Odontologia domiciliar

Desde sua criação, o propósito da Évora é o mesmo: levar odontologia a todos. Não importa qual seja a restrição, nosso sonho é que todas as pessoas do Brasil tenham acesso à saúde bucal. Para isso, divulgamos textos de conscientização, aprimoramos nossos consultórios portáteis e fazemos uma série de ações voltadas para este objetivo. A Évora tem orgulho de ser parceira de sociedades de socorro voluntário, autônomos, auxiliar dos poderes públicos e dos serviços militares de saúde. São diversas as organizações e ações que levam sorriso e bem-estar aos locais de maior vulnerabilidade do Brasil e do Mundo.

E cada sorriso que se renova é uma conquista a ser celebrada.

Agora, resolvemos dar mais um passo em direção ao nosso propósito, lançando o projeto “De Mãos Dadas com a Odontologia domiciliar”.

Através do projeto “De Mãos Dadas” pretendemos auxiliar aqueles que precisam ou que podem levar saúde bucal para aqueles que precisam. Nosso objetivo é dar mais um passo em direção a um Brasil onde todos tenham acesso a cuidados odontológicos.
E nossa primeira ação, será o compromisso de doar 2 Consultórios Portáteis por ano, para instituições e organizações que têm a Odontologia como missão principal.
Como sua ONG pode participar do Projeto de Mãos Dadas com a Odontologia Domiciliar?

Diariamente recebemos pedidos de ajuda para missões, órgãos e instituições que levam a saúde bucal aos mais necessitados.
Agora vamos facilitar esse caminho e concentrar aqui toda comunicação neste sentido.
Basta preencher o formulário no final da página, anexar o estatuto social, e fotos de ações já realizadas.
Fazendo o cadastro da sua ONG, você passa a fazer parte da nossa base de dados. Essa base de dados é consultada quando vamos analisar os casos para doação. Quando isso acontece, nós entramos em contato para informar sobre o processo de avaliação.

Como vai funcionar a seleção?

É a Évora que define quantas e quais ONGs vai apoiar. De acordo com a causa e o local de atuação.
Mas o importante é, todas precisam atender aos critérios básicos. O cumprimento de todos são pré-requisitos para a organização estar apta a receber a doação

Quais são os critérios?

– Ser constituída juridicamente sob a forma de associação privada sem fins lucrativos;
– Ser constituída há mais de dois anos e Possuir Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultado do Exercício do período e Estatuto registrado em cartório
– Não fazer distinção de credo para atender o público;
– Não possuir pendências fiscais junto aos Órgãos Federativos;
– Possuir Site e/ou página do Facebook e/ou página de Instagram ativa;
– Ter como competência principal a saúde bucal

Trazendo Parceiros

De princípio, serão 2 consultórios portáteis por ano. Porém nada impede que essa ajuda cresça, e para isso, esperamos contar com mais parceiros que alimentem a mesma visão que temos de democratização do atendimento odontológico.
Se você compartilha esse propósito conosco e quer contribuir para um país onde todos podem ter acesso à saúde bucal, entre em contato com a Évora. Todo mundo pode colaborar de alguma forma.

Inscreva o seu projeto aqui